"Encorajando mulheres a viajarem sozinhas."
Viagem | Gastronomia | Arte

Viagem internacional, como se preparar

Viagem internacional, como se preparar

Programar uma viagem para o exterior é bem diferente do que programar uma viagem aqui para o Brasil, então confira minhas dicas de como se preparar para uma viagem internacional.

Não só as viagens internacionais tendem a ser mais longas do que as domésticas, mas também há muito mais coisas que os viajantes devem ter em mente.

Uma dessas coisas são os requisitos de passaporte e visto para evitar taxas e cobranças e a trocar dinheiro pela moeda  do pais que vai viajar, habilitar seu cartão de crédito e débito para ser usado no exterior.

Compilei uma lista de dicas e truques para facilitar a viagem internacional, torna-la mais barata, mais eficiente e, o mais importante, sem estresse.

Afinal, como se preparar ?

Conhecimento local

A preparação é a chave para tudo na vida, particularmente para viagens. Quando programar uma viagem para o exterior, pesquise bem o seu destino, os lugares para comer e beber, as visitas, o transporte público e tudo o que você precisar enquanto estiver lá.

Trabalhe suas opções em um itinerário – um que seja flexível o suficiente para permitir que você o modifique uma vez que você comece a explorar o local, mas que lhe dê um plano de ação estruturado.

  • Você também deve pesquisar quaisquer eventos que ocrrem onde quer que você esteja indo, por ex: se tiver algum festival ou grande evento na data que queira ir pode aumentar muito o custo da sua viagem.
  • Se você esperar para comprar ingressos no momento final, talvez você não possa participar do evento.
  • A mesma regra aplica-se aos ingressos para museus, galerias ou outras atrações turísticas – você geralmente obterá um melhor negócio, reservando-os online, com antecedência, nesse caso abro uma exceção a passeios turísticos como por exemplo uma visita ao Valle Nevado no Chile (caso queira apenas conhecer e não esquiar), sugiro que reserve no próprio país, um ou dois dias antes da visita, os preços sempre são melhores e mais atrativos outro exemplo é a visita a Sagrada Família em Barcelona, contei um pouco dessa viagem aqui, deixei pra comprar o ingresso no dia, e não tinha mais, fiquei bem triste, pois fiquei só um final de semana em Barcelona e não consegui visitar o que eu mais queria, nesse caso deveria ter comprado antecipado.

O dinheiro importa

Existem várias maneiras de garantir que seu dinheiro renda. O primeiro é pesquisar a taxa de câmbio de onde você está viajando muito antes de reservar sua passagem.

  • Por exemplo, na Europa, as férias na Dinamarca ou na Islândia custarão mais do que se você for para a Grécia ou para a Espanha continental.
  • Em seguida, habilitar o cartão de credito para usar no exterior, e lembrar de usar o cartão com muita consciência, porque no próximo mês a fatura chega e bem alta 🙁
  • É melhor ligar para sua empresa de cartão de crédito para obter uma confirmação e, enquanto você estiver no telefone, avise que você está saindo de férias para evitar roubo ou desativação.
  • Trocar dinheiro aqui no Brasil pela moeda que você vai usar na sua viagem, sempre uso o site, www.melhorcambio.com , para saber em qual casa de cambio da minha cidade vale a pena trocar o meu dinheiro, com essa alta da moeda estrangeira tem que ir trocando aos poucos, pra não ficar tão pobre, porque cada dia está mais caro.
  • Cartão de débito, o famoso VTM, Visa Travel Money na mais é que um cartão de débito que você compra em casa de câmbio mesmo e carrega ele em euro, dólar e outras moedas. Eu acho ele muito prático, pois você troca reais por outra moeda e não tem surpresas, é aquilo que tem no cartão. A cotação é um pouquinho diferente que o dinheiro de papel, é um pouco mais caro. Na minha opinião vale muito a pena, pois não precisa ficar andando com muito dinheiro na mão ( logo vou fazer um post explicando direitinho como funciona)
Viagem Internacional - Como se preparar

Viagem Internacional – Como se preparar

Eu em Paris, na viagem mais legal que fiz na vida <3, sozinha, livre e leve. 

3-) Idioma e linguagem

Antes de se preparar para uma viagem internacional, pode ajudar aprender algumas das frases-chave locais com antecedência.

Dominar um idioma leva tempo e prática, mas aprender algumas frases ajudará você no começo. Aprenda a dizer ‘olá’ e ‘adeus’, ‘por favor’ e ‘obrigado’, ‘bom dia’ e ‘boa noite’, ‘dois cafés’ e a conta, por favor’.

Além disso, aprenda qualquer outra frase que seu cérebro puder reter. Os habitantes locais não esperam que você fale seu idioma com fluência, mas eles vão gostar que você está se esforçando pra aprender algumas coisas.

  • Para obter ajuda enquanto estiver em sua viagem, considere uma das muitas ferramentas de aprendizagem de idiomas no mercado.
  • Se você planeja aprender, experimente o Duolingo, um aplicativo gratuito para iOS e Android que abrange inúmeros idiomas.

Guia de sobrevivência

Não importa onde você esteja indo, é sempre uma boa ideia tomar as precauções necessárias antes do tempo para que, se uma emergência acontecer, você estar preparado.

  • Primeiro, planeje com antecedência garantindo um seguro de viagem adequado, na europa o seguro viagem é OBRIGATÓRIO (temos um novo parceiro aqui no blog a Seguros Promo)
  • Além disso, você deve enviar por e-mail uma cópia dos seus bilhetes de avião e verificar se o seu passaporte será válido para a totalidade das suas férias.
  • Alguns países podem negar sua entrada se seu passaporte estiver a menos de seis meses de expirar.
  • Se preparar para uma viagem internacional inclui saber onde fica a Embaixada mais próxima do seu destino, anotando o endereço e os detalhes de contato.
  • Em seguida, imprima o endereço do seu hotel ou alojamento e mantenha-o com você o tempo todo. Se você não falar o idioma, você pode, pelo menos, mostrar o nome do seu hotel ao seu motorista de táxi.
  • Certifique-se de que o seu seguro médico o cubra e garanta que você tenha em si todas as vacinas necessárias para o país que você está visitando.

Viagem Internacional - Como se preparar

Eu tímida no Museu do Louvre, em Paris 🙂

Espero que com as minhas dicas sua proxima viagem seja maravilhosa<3.

Tem alguma outra dica que eu não contei aqui ? Me conta nos comentários.

Nos vemos na próxima dica.

Beijo

Pri.

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Inscreva-se

Baixe agora o e-book: