" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

#ViajandoSozinha: como tirar fotos viajando sozinha?

#Viajando sozinha: como tirar fotos | Dica da Pri

Quando o assunto é viajar sozinha, muitos questionamentos surgem. São diversos os detalhes que precisam ser acertados para garantir uma viagem segura e que permita aproveitar cada detalhe com muita felicidade. E o registro de todos os momentos de aventura também precisam entrar na conta!
Não são todas as pessoas que se identificam como grandes fãs de fotos no dia a dia. Mas poucos se opõem às fotografias no momento em que elas podem ser usadas para recordar um momento único em uma viagem especial.
Entenda como tirar fotos viajando sozinha para guardar suas lembranças com muito amor! E, para te ajudar a ficar expert em capturar essas imagens, separei algumas dicas. Confira!

1 – Busque inspirações

No mundo das fotos, referência é a rainha da vez. Saber o estilo de imagens que você gosta, quais são seus tipos de iluminação favorita, cores, poses, tudo isso vai ajudar muito na hora de você bater o olho em um lugar e enxergar uma foto.
Para isso, consuma muita inspiração. Siga pessoas nas redes sociais que tenham o estilo fotográfico que você acha legal, entenda o que faz você gostar daquelas imagens e tente entender como aquilo pode funcionar para você.

2 – Entenda o básico sobre fotos

Eu sou o tipo de pessoa que acredita muito no conhecimento como ferramenta e que ele nunca é demais.
O processo de tirar fotos pode ser mais simples quando entendemos o básico, como iluminação, enquadramento, modos da câmera e outros detalhes. Se você quiser fazer cursos sobre o tema pode ser uma ótima opção, agora, se estiver fora da sua lista de necessidades e desejos, alguns vídeos do YouTube e dicas em blogs de fotografia super podem ajudar.

3 – Estude composição

Uma boa foto é feita com muitas coisas, inclusive com composição. Entender onde cada elemento se encaixa e onde você pode se posicionar para ter o melhor resultado possível é muito importante. Ainda mais quando falamos de fotos turísticas em locais especiais.
Muitas vezes visitamos um lugar pela primeira vez e não temos certeza se retornaremos em breve – ou se retornaremos algum dia. Por isso, aproveitar a oportunidade para tirar boas fotos e guardar as lembranças é super importante.
Entenda quais os lugares que você irá visitar, e se quiser, já tenha ideias de composição para cada clique. Assim, ficará mais fácil tirar boas fotos. E ah! A tendência é que com a prática de fazer fotografias, cada vez mais elas fiquem melhores. Então, treine muito!

4 – Equipamentos ou gambiarra: seja mestre

Sim, investir em alguns equipamentos coringa pode ser uma ótima escolha. Aqui entra bastante coisa: bastão de selfie, mini tripé, celulares com boas câmeras ou até mesmo câmeras semi profissionais.
Mas, apesar de ser legal ter equipamentos adequados, de nada vai adiantar se você não dominar o básico da foto e não entender como fazer uma boa captura. Tendo a ideia, você pode arranjar diversas formas de executá-la. Deixe a criatividade agir!
No momento de tirar fotos, considere todas as maneiras que você pode fazer aquela imagem acontecer. Apoiar o celular em pedras durante uma caminhada em uma trilha, por exemplo, ou então testar um ângulo diferente, tudo vale.
As gambiarras podem ser suas ótimas amigas, se você souber usá-las! 🙂

5 – Peça ajuda quando for seguro

OK, nem tudo a gente consegue fazer sozinho, não é?! E para esses momentos, saiba como agir.
Não é em todo lugar que você poderá pedir para que as pessoas tirem suas fotos. Às vezes, pode ser melhor se virar sozinha atrás e na frente das lentes do que pedir auxílio.
Mas, em outros lugares e situações você pode pedir uma ajudinha para registrar aquele momento especial. Neste processo, o que mais vale é: analise o que está acontecendo à sua volta. E selecione bem em quem você irá confiar seu celular ou máquina.
Sempre procure entender qual o local que você está, não só o destino, mas também o ponto turístico. E tenha sempre um plano de contenção para caso algo saia do script.

Viajar sozinha é uma delícia e traz uma riqueza cultural sem fim para qualquer pessoa. Registrar os bons momentos pode ser ótimo não só como forma de lembrança, mas também como aprendizado.
Eu amo viajar sozinha e aprendi há algum tempo a não deixar nada importante passar sem um registro. Agora que você já sabe como tirar fotos viajando sozinha tudo vai ficar mais fácil. Mas o essencial mesmo é saber que para além do registro físico, o que tem mais valor são os momentos eternizados na nossa memória! ♥

Beijos,
Pri.

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Inscreva-se

Baixe agora o e-book: