"Encorajando mulheres a viajarem sozinhas."
Viagem | Gastronomia | Arte

Dicas de como economizar em uma viagem sozinho

Dicas de como economizar em uma viagem sozinho

Confira dicas para economizar em uma viagem sozinho sem precisar abrir mão da diversão e das novidades!

Se você, como eu, faz de tudo para conseguir ao máximo economizar em uma viagem sozinho, já sabe que essa não é uma tarefa fácil. Entre tantas opções de compra, iguarias para experimentar e lugares para visitar, é fácil perder o foco e gastar mais do que você deveria. Porém, existem algumas regrinhas que, se você seguir, vão tornar ainda mais fácil se controlar em qualquer país do exterior que você vá, aproveitando ao máximo sem voltar de mãos vazias.

Então, aqui está as dicas que eu sempre sigo para economizar cada vez mais nas minhas viagens:

Como economizar em uma viagem sozinho?

Já contei aqui  e aqui que fiz viagens sozinhas e minhas dica inicial é definir um orçamento e se manter nele. Às vezes, é difícil definir um orçamento de viagem e, mais ainda, permanecer no caminho certo.

Realmente acredito que é mais fácil para alguns que outros, como especialistas de economia dizem, “estabelecer um orçamento para sua viagem é a parte mais importante do processo do planejamento de férias”.

Então, reveja suas finanças e o que você pode economizar de maneira realista antes da sua viagem para determinar uma estimativa aproximada do valor que você pode pagar em sua viagem.

Isso irá ajudar você a decidir onde você pode ir, por quanto tempo você pode ficar e quantas paradas você pode fazer.

Saiba que os arranjos para dormir podem ficar caros

Uma das melhores formas de economizar em uma viagem sozinho é decidindo o local certo para dormir.

Eu sei que ficar em um hotel sofisticado pode ser a melhor experiência, com chocolates em travesseiros, lençóis dos sonhos, 100 canais e um bom shampoo no banheiro.

Mas se você for como eu, basicamente acabará gastando seu tempo no hotel quando estiver dormindo.

O resto do tempo será dedicado a explorar. Conhecer novas pessoas, testar novos restaurantes e a culinária local, ou em um passeio pelo melhor que a cidade tem para oferecer.

Então, por que você precisaria gastar muito dinheiro em um lugar para dormir quando ele é feito só para isso – dormir? Tente encontrar o lugar mais seguro e mais barato possível.

A segurança é sempre uma preocupação, especialmente quando você viaja sozinho, então considere a segurança como uma prioridade. Mas, depois, pense em como você pode economizar em suas acomodações.

Escolha sabiamente os seus alimentos

Se você é um grande degustador, não recomendo definir um orçamento de alimentos de apenas R$30,00/dia. Você sabe que você vai superar isso!

  • Alimentos e restaurantes podem ficar caros, então tente limitar seu tempo neles, escolhendo-os com antecedência.
  • Vá ao mercado local ou a um vendedor ambulante local e experimente o que eles têm para oferecer.

Mas não faça todas as refeições em um restaurante se você quiser economizar em uma viagem sozinho, a menos que seja o que você quer que sua viagem inteira seja financeiramente dedicada a isso.

 

Confira dicas para economizar em uma viagem sozinho sem precisar abrir mão da diversão e das novidades! Como economizar em uma viagem sozinho.

Economize dinheiro onde e quando você puder

Eu amo passear a pé quando estou numa nova cidade. Isso me dá uma disposição incrível e também me economiza muito, especialmente nos destinos turísticos mais populares.

– Muitos lugares muitas vezes têm passeios a pé gratuitos em que você pode inclusive contar com um guia.

– Porém, ao mesmo tempo, se você planejar antecipadamente a sua viagem e já conhecer algumas das coisas que deseja fazer, você poderá conseguir um bom negócio nos ingressos de programações comprando-os antecipadamente.

Isso é especialmente verdade para lugares como a Torre Eiffel. Se você sabe o dia em que você está pensando em estar em uma determinada cidade, faça o planejamento antecipado e eu aposto que você pode economizar um pouco de dinheiro aqui ou ali.

Isso vale em passeios, atrações e diversas outras coisas que você está planejando fazer. O planejamento percorre um longo caminho! O que remonta, finalmente, ao orçamento.

Mantenha uma cópia do seu orçamento na mão

Levo sempre comigo minha folha de rastreamento de orçamento, que pode ser feita à mão, em formato PDF ou em qualquer tipo de planilha eletrônica para que eu possa conferir ela caso meus gastos comecem a ficar um pouco fora de controle.

Acredite, esta folha pode ser um excelente lembrete para permanecer na pista e economizar em uma viagem sozinho!

Afinal, no fim do dia, o controle do seu dinheiro é único e exclusivamente seu, certamente essa folha pode funcionar como uma forma de lembrar a si mesmo quais planos você tinha em mente quando a criou.

 

Se sua ideia é economizar em uma viagem sozinho, siga minhas dicas e garanta sucesso!

E você, tem alguma técnica diferente na minha?

Deixa aqui nos comentários!

Beijo

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Inscreva-se

Baixe agora o e-book: