"Encorajando mulheres a viajarem sozinhas."
Viagem | Gastronomia | Arte

Medo de viajar sozinha, confira dicas para fazer uma viagem tranquila

Medo e insegurança são os motivos mais comuns que mulheres relatam na hora de justificar o porquê não viajam sozinha.

Quantas vezes você desejou, mas o medo de viajar sozinha foi maior e seus planos nem saíram da sua mente? Insegurança e medo são as respostas mais frequentes, não apenas de mulheres, quando questionamos os apaixonados por viagens o por que optam por acompanhantes na hora de conhecer outra cidade, estado, país.

Realmente a decisão de viajar solo não é rápida nem fácil. Estar desacompanhada tem seu lado positivo, mas a maioria dos viajantes costumam focar apenas no negativo. Por isso, quero te dar cinco dicas para você realizar o sonho de conhecer o mundo da sua maneira.

1 – SUA VIAGEM, SUAS REGRAS

O mais clichê, porém o mais verdadeiro. Quem nunca se decepcionou numa viagem pois queria conhecer aquele ponto turístico, visitar um museu específico ou ter um dia de compras incríveis, mas precisou mudar pois suas companhias não queriam te acompanhar? Durante uma viagem solo você organiza o roteiro dos sonhos, e pode furar um passeio ou mudar a rota sem nenhum tipo de problema ou stress, afinal, você é dona da sua própria viagem!

Medo de viajar sozinha, confira dicas para fazer uma viagem tranquila

Eu em uma viagem por Paris em 2017, sozinha e feliz 

2 – ESTUDE O DESTINO

Parece óbvio, mas não é. Principalmente se a viagem for sozinha. Conhecer a história do lugar, sua cultura e até leis básicas é fundamental e pode ser uma dica incrível de segurança. Infelizmente há países em que a segurança da mulher é mais vulnerável, com índices elevados de assédio e violência. Baixe o meu e-book “Tudo o que você precisa para viajar sozinhaaqui e veja a lista de países seguros para mulheres que viajam solo.

3 – USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

Outro motivo pelo qual mulheres e homens deixam de viajar sozinhos é o medo de não saber se comunicar. Precisar pedir informação, auxílio médico ou odontológico ou qualquer outro problema e não saber conversar sobre assuntos específicos em outro idioma está entre os motivos principais para não viajar sem um acompanhante. Não seja por isso. Hoje existem inúmeros aplicativos, a maioria gratuito, que fazem a tradução para dezenas de idiomas, alguns com opção de falar a palavra ou frase no idioma pesquisado.

Aqui quando fui fazer um curso de inglês na ilha de Malta, também sozinha. 

4 – NÃO TENHA MEDO DE VIAJAR SOZINHA 

Você não leu errado, a dica é: não tenha medo de viajar sozinha! Ser responsável, precavida é uma coisa e isso a gente deve ser na vida, mas não podemos ser medrosas. Não comece o planejamento pensando nos possíveis erros e problemas. Se perder e não virar na rua correta poderá ser uma inesperada oportunidade de conhecer um restaurante local delicioso com preço incrível, por exemplo. Hoje é possível compartilhar sua localização via apps de mensagem e confiar a pessoas próximas seu destino em tempo real. Leve sempre documentos com você, mas deixe cópias autenticadas em locais seguros.

Aqui em Madri, tomando um drink sozinha, no Hostel. 

5 – AUTO CONHECIMENTO

Viajar sozinha é a oportunidade perfeita para se conhecer intimamente. Muitas pessoas afirmam que viagens solo possuem efeito terapêutico. Insegurança, baixa autoestima e medo são algumas características superadas. Você se colocará, literalmente, em primeiro plano e ser o centro das suas próprias decisões. Determinação, coragem e autoconfiança são pontos que você conhece na viagem solo e traz para o resto da vida.

 

Se ficou com dúvida ou quer mais dicas, preparei um e-book especialmente para você que ainda não realizou o sonho de viajar sozinha. Clique aqui , foi preparado com muito carinho para você.

E você já fez alguma viagem sozinha ?

Conta pra mim aqui nos comentários.

Beijos

Pri

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

1 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Inscreva-se

Baixe agora o e-book: