"Encorajando mulheres a viajarem sozinhas."
Viagem | Gastronomia | Arte

Como funciona o intercâmbio

Como funciona o intercâmbio

Entenda como funciona o intercâmbio e analise se ele é uma opção viável para você e mergulhe fundo nessa aventura.

Já contei aqui que ano passado fui fazer um intercambio de Inglês em Malta (que saudades). A vida de alguém que faz um intercâmbio seja ele de duas semanas como eu fiz ou de 2 anos é muito bacana, de certa forma, deixamos algo para trás em favor da aventura em uma terra distante e ensolarada, cheia de oportunidades, então hoje vou dar algumas dicas de como funciona um intercambio.

Se isso parecer atraente para você, você não está sozinho, fiz esse post de hoje para você que pensa em fazer um intercambio.

Entenda como funciona o intercâmbio e analise se ele é uma opção viável para você e para que você mude de vida hoje mesmo!

Afinal, como funciona o intercâmbio?

Os destinos mais populares para os intercambistas do Brasil incluem a Austrália,  Malta, a Espanha, os EUA, o Canadá e a França.

Então, o que torna tão atraente a mudança para o exterior? Pesquisas sugerem que, enquanto a maioria das pessoas busca o intercâmbio por motivos relacionados ao trabalho, é realmente a qualidade de vida, clima e cultura que compõem os maiores resultados.

Então essas dicas são para informa-los sobre como funciona o intercâmbio. Vou ajudar você, através da minha experiência, a entender as necessidades necessárias para apostar nessa ideia e como ela pode ser divertida!

  • Seja através de um estudo ou emprego, um intercâmbio permite que você fique um determinado período de tempo no exterior.
  • Cada país possui uma regra, mas, nos casos acima, é preciso estar ou estudando ou trabalhando para se manter no país e, ainda assim, há limite de tempo.

Saiba como fazer essa oportunidade de viver temporariamente em outro país e aprender tudo sobre ele render.

"<yoastmark

Comece fazendo sua pesquisa

Pesquisar seu destino e visitar feiras de intercâmbio para começar seu planejamento irá ajudá-lo a evitar o choque cultural e se preparar para sua nova vida no exterior.

Orce seus custos

Planeje suas despesas e compreenda o quanto de dinheiro você precisa reservar para habitação, comida e utilidades por mês.

Se possível, salve um pequeno valor para cobrir os custos de sua passagem de avião e o movimento inicial no país.

Trace seu plano de aventura

Em uma pesquisa mundial de amostragem de mais de 200 mil pessoas, dois terços dos intercambistas disseram que consideram as atribuições de trabalho no exterior não para um aumento de salário, mas para ampliar seus horizontes.

Se o seu movimento no exterior o excitar, a imersão cultural e a integração serão ainda mais fáceis!

"<yoastmark

Divirta-se

Imergir em uma cultura estrangeira, aprender uma nova linguagem e compartilhar novas experiências serão sua própria recompensa, acredite!

Coisas que você precisará para fazer um intercâmbio

Para entender como funciona o intercâmbio, certifique-se de ter a documentação correta em mãos, como seu passaporte, identidade e carteira internacional de vacinação.

Você também precisa garantir que você esteja coberto por um auxílio médico, de modo que se você sofrer um acidente ou pegar uma doença, você saiba que será cuidado.

Além disso, você precisa ter certeza de que você tenha todos os detalhes da sua empresa de seguros de saúde armazenados em caso de emergência.

Dicas extras: 

  • Viajar para o exterior é emocionante e divertido. Você começa a mergulhar em novas culturas, alimentos e tradições. Claro, mas fazer um intercâmbio é mais do que apenas viajar!
  • Um intercâmbio permitirá que você amplie seus horizontes e obtenha habilidades práticas que você não poderia obter de qualquer outra forma.
  • Você ganha confiança dentro de você, porque você será apresentado a situações únicas que exigem que você pense criativamente e resolva problemas por conta própria.
  • No local de trabalho, ele irá separá-lo dos outros candidatos, porque você ganhará conhecimentos interpessoais e interculturais.

"<yoastmark

Visto

A aplicação de visto dependendo do pais, não é uma tarefa fácil, já em outros dependendo do tempo que vai ficar estudando nem é necessário tirar, quando fui para Malta, escolhi uma empresa especializada em intercambio, que ajuda com toda essa questão burocrática, de visto hospedagens e afins.

"<yoastmark

Sabendo como funciona o intercâmbio, como fazer ele funcionar e o que é preciso para estar no exterior como intercambista, você se prepara para viver uma experiência que certamente vai mudar seu futuro profissional e estudantil!

Com certeza essa será uma mudança para sempre na sua vida.

E você já fez algum intercambio ?

Me conta aqui nos comentário

Beijo

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Inscreva-se

Baixe agora o e-book: