Intercâmbio de Inglês em Malta

Intercâmbio de Inglês em Malta

Intercâmbio de Inglês em Malta

Contei para vocês um pouco da minha aventura no dia que eu cheguei em Malta, o que eu fui fazer lá além de conhecer esse país lindo, fui para fazer um intercâmbio de inglês por 2 semanas.

Quando contei que iria para Malta fazer um intercâmbio de inglês a maioria dos meus amigos nem sabia que esse país existia e várias pessoas também me questionaram por que ir para lá.

Um dos principais motivos por eu ter escolhido fazer um intercâmbio em Malta foi o custo, em relação a outros países da Europa e EUA foi muito barato, um exemplo: Londres 2 semanas de intercâmbio com estadia inclusa gira em torno de 5 mil reais, em Malta 2 semana de curso de inglês, acomodação, seguro viagem (na Europa é obrigatório ter um seguro que cubra de 30 mil euros de despesas médicas caso necessário), transfer ida e volta para o aeroporto por R$ 1700,00, pesquisei muito antes de fechar, mas realmente esse valor é imbatível, eu não encontrei nada mais barato que esse, comprei meu pacote de com a Life In Malta, é uma agencia brasileira.

Sobre a agencia, o atendimento é muito bom, eles respondem rápido, são atenciosos e o melhor de tudo é uma agencia brasileira, o que facilita muito a negociacao.

Sobre a acomodação, achei simples o quarto era para 4 pessoas mas como viajei na baixa temporada (fui em novembro) nos 15 dias que eu fiquei, estava sozinha no quarto então foi ótimo. A cozinha era simples tinha um forno elétrico, geladeira, fogão e utensílios domésticos, foi bom porque estava sozinha, mas se tivesse dividindo com mais pessoas acho que não seria tão legal assim. Um ponto ruim é sobre a limpeza do quarto que era feito uma vez por semana, isso foi muito ruim 🙁 .O nome do prédio é Dragonara Apartments, e ficava do lado da escola, o que facilitava muito ja que em menos de 1 min estava na escola hehehe. Ah a localização do apartamento era perfeita então dava pra fazer quase tudo a pé.

Aqui é a fachada do prédio e do lado é a entrada da escola, minha casinha por duas semanas em Malta <3

Cozinha do apartamento, simples mas dava pra cozinhar tranquilamente. 

Sobre a escola, bom eu estudei na Berlitz, é uma rede mundial de escolas com algumas franquias aqui no Brasil. A opinião que eu tenho é muito pessoal, mas eu achei a escola fraca, na minha turma tinha bastante brasileiros o que atrapalhava um pouco já que conversávamos muito em Português e o ensino achei que deixou a desejar um pouco a questão do material didático. Minha nota para escola é 7.

O que me ajudou bastante é que eu viajei sozinha e era obrigada a sair e a falar com as pessoas, entrei no Tinder também e conheci um monte de gente que me obrigava a falar, não sai com o meu inglês fluente mas melhorei bastante, indico quem for viajar sozinho entrar nesses aplicativos pra mim foi muito legal conheci gente do mundo inteiro e tive até um Crush com um turco, hahahahah.

Eu no meu primeiro dia de aula, feliz e nervosa 🙂

Meu intercâmbio, durou 2 semanas, foi uma boa experiência pra mim, eu contei um pouco sobre essa decisão e os meus motivos de fazer essa viagem aqui.

Essa viagem para mim o que valeu mesmo foi a experiência, o meu inglês AINDA não está dos melhores, mas ter saído do Brasil e ter feito essa viagem valeu cada centavo investido, você conhece tanta gente de tanto lugar diferente e com tanta história para contar com certeza é uma experiência que vocês tem que ter.

Logo vou fazer um post aqui falando como é fazer um intercâmbio depois dos 30 anos.

Nos vemos na próxima dica.

Beijo

Pri

Postagens Relacionados

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *