" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Paris e seus museus, você vai se encantar com as opções

Dificilmente alguém consegue controlar a emoção ao se aproximar do aeroporto Charles De Gaulle. Isso acontece pois a chegada em Paris é um sonho que muitos carregam consigo por muito tempo, inclusive eu, e a simples tentativa de medir as experiências inesquecíveis que estão à frente é algo que causa muita ansiedade. Mas hoje eu quero falar especificamente dos museus de Paris.

Paris tem esse poder, ela mexe com o imaginário humano de uma forma única. É fácil se imaginar lendo Gustave Flaubert em um café qualquer às margens do rio Sena a espera de um amor avassalador típico dos romances franceses. É também extremamente fácil de acreditar que o espírito artístico desta cidade tão marcante para a cultura Ocidental vai nos encher daquilo que artistas como Renoir, Degas e Picasso encontram neste grande templo das artes.

Paris tem uma aventura guardada para cada um, mas se a sua aventura é cultural e artística, segura o coração, pois não existe outro lugar no mundo que consiga te proporcionar essa experiência de forma tão extraordinária como a capital francesa.

Quando o assunto é Paris, arte e museus, a maior parte das pessoas imediatamente pensa em Louvre. O Musée du Louvre é um dos lugares mais fascinantes do mundo, e eu sou apaixonada por esse lugar. A cada visita a Paris, lá está ele, o Louvre, no meu itinerário. Amo, e não nego. Mas esse não é o único museu de Paris, mesmo sendo o mais famoso.

Para uma imersão artística ainda mais completa, um dos lugares que não pode faltar é o Centre Pompidou. Com um estilo arquitetônico high-tech, ele é um complexo cultural multidisciplinar que abriga uma biblioteca magnífica, além de shows, concertos, um cinema exibições e uma vasto acervo de arte moderna. Ele é, inclusive, o maior museu de arte moderna em toda a Europa. Realmente o lugar perfeito para o amante de todas as artes.

Outro espaço artístico excepcional é o Musée du Quai Branly. Ele é um monumento para a arte e cultura indígena localizado no coração de Paris. E um espaço lindo e moderno que traz trabalhos de arte da África, Ásia, Américas e Oceania. São mais de 450,000 objetos para entender culturas muito ricas que foram marginalizadas por tanto tempo. Sua arquitetura reflete por completo o conceito base deste museu, sem barreiras ou grades, é um espaço aberto tanto física como artisticamente. É maravilhoso e deve ser visitado a qualquer custo pois propicia uma experiência totalmente singular.

O Musée de Cluny é mais um lugar que pode oferecer uma experiência artística menos “mainstream” – se é que isso é possível em Paris. Aqui é um retorno à Paris medieval que já começa de fora: o prédio é uma casa estilo townhouse do século 13. A coleção de arte reúne bras do período Gálico até o século 16. Uma volta ao tempo deliciosa que os amantes de história vão amar.

Paris já foi cenário para alguns filmes vampirescos (Entrevista com O Vampiro, por exemplo) e é aqui que se encontra o único museu de vampiro no mundo – eu falei que tinha tinha experiência para todos os gostos, né? O Musée des Vampires é um pequeno museu privado dedicado a vampiros e o estudo deles no folclore e na cultura moderna. É um lugar imperdível para aqueles que gostam de mitologia e coisas estranhas de uma forma geral. Caso tenha um tempinho e queria fazer algo “diferente”, esse é lugar.

O amor romântico tão associado a Paris é típico do Romantismo, importante período artístico Ocidental que ganhou força aqui. Para provar um pouco desse momento histórico, siga em direção ao Musée de La Vie Romantique, um museu que capta o sentimento dessa época com jóias, fotografias e pinturas de importantes artistas como George Sand e Ary Sheffer. Muito
bacana.

De museus renomados à espaços de arte mais modestos, Paris é a cidade da arte e ninguém pode negar isso. Independente da predileção, você vai encontrar a sua cena e vai, como todos aqueles antes de você, se apaixonar perdidamente pelo brilho eterno de Paris.

E vocês já visitaram esses museus ?

Me contem nos comentários.

Beijo

Pri

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Inscreva-se

Baixe agora o e-book: