"Encorajando mulheres a viajarem sozinhas."
Viagem | Gastronomia | Arte

10 lugares que você precisa conhecer em Paris no verão

10 Lugares que você precisa conhecer em Paris no verão

Lugares incríveis que você precisa conhecer quando for a Paris no verão, a estação mais quente do ano.

Ah mon beau et cher Paris! Ela atravessa os séculos encantando seus visitantes. E não são apenas os marinheiros de primeira viagem que ela encanta. Há aqueles que desde a primeira vez que respiram o ar parisiense caem de amores pela baguete, pelo queijo, pelo vinho, pelos passeios, pela beleza da arquitetura e pela arte de viver dos parisienses.

Capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Ile-de-France, Paris foi palco de revoluções, berço da arte e arquitetura, referência na indústria da moda e do luxo, que, entre tantos outros atributos, atraem mais de 30 milhões de turistas anualmente.

Já contei para vocês aqui , dos lugares imperdíveis para conhecer em Paris, hoje a dica será para quem planeja ir à cidade luz durante a estação mais quente do ano, com dez lugares que você precisa conhecer em Paris no verão.

BATEAUX-MOUCHES NO SENA

bateaux mouches paris

Junho é sem dúvidas uma ótima época do ano na França.  Com os dias mais longos, o sol se põe por volta das 22h, as noites são extremamente agradáveis.

Fazer um passeio às margens do rio Sena é um dos melhores programas para o seu fim de tarde na capital francesa. Agora, se você quer descobrir a magia de Paris por meio de uma perspectiva diferente, o passeio de bateau-mouche é uma excelente alternativa. São 14 barcos que navegam pela capital francesa, todos os dias até o anoitecer.

Você poderá admirar alguns dos monumentos mais prestigiados da cidade e ao mesmo tempo se deliciar com pratos típicos da gastronomia francesa. Imperdível.

FESTA DA MÚSICA

fete musique

A Fête de la Musique ou Festa da Música, em português, é um evento gratuito que foi criado na França em 1982 e levado para vários outros países. Acontece anualmente no dia 21 de junho e celebra a chegada do verão.

Vários palcos são montados em vários lugares, principalmente em praças e jardins da capital. Os palcos mais emblemáticos são no Jardin de Tuileries, Petit Palais, Jadin du Luxembourg e Louvre. Além de cantores e bandas famosas, há grupos amadores que invadem as ruas e bares.

PIQUENIQUE NO CHAMP-DE-MARS

picnic champs de mars

Que tal um piquenique para descansar depois de um longo dia visitando Paris? O parque Champ-de-Mars é um lugar estratégico e ideal para isso. Inaugurado em 1780, o Champ-de-Mars vai da escola militar até a Torre Eiffel. É um dos lugares favoritos dos parisienses para fazer piqueniques, ler um bom livro ou simplesmente descansar. Pode ser visitado gratuitamente e ainda conta com uma vista privilegiada da Torre Eiffel.

Para fazer um piquenique à la française leve um bom vinho rosé gelado, baguette francesa, queijos, diferentes tipos de patê (você pode encontrar nos supermercados ou em açougues) e algum doce, da sua escolha, encontrado nas pâtisseries para fechar com chave de ouro.

TOMAR SORVETE

Paris Berthillon

Parece meio óbvio, afinal, calor combina com sorvete e em qualquer lugar do mundo num dia quente algo refrescante vai muito bem. Mas em Paris é diferente. O clássico e tradicional sorvete francês Berthillon é incrível. Há apenas uma única loja e ela fica na bucólica Ilha Saint Louis. O melhor é comprar e degustá-lo sentado às margens do Sena. Mas aproveita para agendar a visita antes do dia 16 de julho ou depois do dia 31 de agosto. Em pleno verão a casa fecha suas portas e toda a produção vai para os clientes profissionais, como hotéis e restaurantes. Assim a qualidade do produto é respeitada.

FESTA NACIONAL FRANCESA

festa nacional francesa

A Festa Nacional Francesa ou o Dia da Bastilha é o maior feriado nacional da França. Estar em Paris em 14 de julho é uma grande diversão, mesmo que seja sua primeira vez na cidade e você não tenha nenhuma descendência francesa. É um dos poucos dias em que a Champs-Elysées está fechada (para o grande desfile militar), e há um belíssimo show com fogos de artifício à noite na Torre Eiffel.

PARIS PLAGES

paris plages

Já que Paris não tem praia, a praia foi até Paris. Não, não se iluda, não é uma praia de verdade. São praias artificiais temporárias, com 500 toneladas de areia ao longo do rio Sena, no centro de Paris. A Paris Plages foi criada com a ideia de animar o verão dos parisienses que não podiam se dar ao luxo de viajar para o sul no Verão, mas quem abraçou a novidade foram os turistas que lotam o local. É possível realizar várias atividades: assistir a concertos, aulas de dança, ginástica, praticar esporte, brincadeiras para todas as idades. Ah, antes que eu me esqueça: apesar de poder usar maio ou biquíni e ter areia fofa, o banho no Sena não está autorizado.

ROLAND GARROS

roland garros

No início do mês de junho, Paris recebe um dos eventos mais importantes do circuito de tênis internacional, o torneio French Open em Roland Garros.

Você pode se programar como quiser: ver os jogadores mais importantes nas grandes quadras ou simplesmente passear em torno do estádio e arquibancadas para curtir as opções de entretenimento. Não precisa ser fã do esporte para assistir aos jogos, basta simplesmente quer participar de um dos eventos mais importantes do mundo sediados na capital francesa.

PROMENADE PLANTÉE

promenade plantee

A antiga linha férrea desativada foi transformada em um jardim suspenso. É um local tranquilo e florido, que permite ao mesmo tempo se distanciar do burburinho da cidade enquanto estamos bem no meio dela. É um verdadeiro prazer correr ou passear neste jardim suspenso, que oferece uma vista privilegiada do bairro residencial e tranquilo.

CANAL DE SAINT MARTIN

canal saint martin paris

Localizado numa região pitoresca de Paris, onde é possível fazer um agradável passeio de barco pelo canal de 4,55km de extensão, aberto em 1825. Não é conhecido como os passeios do Bateaux-Mouches, por isso mesmo é interessante fazer esse tour. O Canal Saint Martin fica no 10° arrondissement, um dos bairros mais descolados de Paris.

LA CLAIRIÈRE

 clairiere

Uma dica para os jovens que visitam. Curtir a agitação da boate La Clairière. Ela só funciona durante o verão. Com 800m², o local é mágico e bucólico, pois fica no meio das árvores e atrás de um château. La Clairière, ou seja, a clareira, fica dentro do Bois de Boulogne, grande bosque à oeste de Paris.

Você já curtiu Paris no verão? Já esteve em alguns destes lugares? Indica alguma outra atração?

Conta aqui nos comentários.

Beijo

Priscila

1 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Inscreva-se

Baixe agora o e-book: