" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Escócia | Edimburgo, você vai se surpreender.

Por vezes, a Escócia é associada à uma terra distante, habitada por um povo guerreiro e fechado, envolta pelo mistério de seu passado

Uma simples visita a esse lugar encantador já é o suficiente para provar que não é bem assim. E para se apaixonar perdidamente pela Escócia, eu sugiro a você uma viagem a Edimburgo, capital e segunda maior cidade do país.

Edimburgo é repleta de história, antiga e contemporânea. Para uma viagem no tempo, siga em direção à Velha Cidade e prepare-se para voltar ao período medieval. Localizada nos arredores de vulcão extinto, a parte mais antiga da capital é realmente sensacional. O vulcão, chamado de Trono de Arthur, paira a distância, enquanto ruelas e becos escuros, semelhante ao Beco Diagonal da saga Harry Potter (que inclusive nasceu aqui) ou ao cenário da série Outlander, juntamente com os primeiros prédios estilo high-rise do mundo, criam essa atmosfera espetacular, perfeito para uma aventura estilo Sherlock Holmes medieval.

Para ajudar ainda mais na caracterização, no centro da cidade está o onipresente e imponente Castelo de Edimburgo, refúgio de famosos reis e rainhas, como Mary Stuart, por exemplo que eu amo. É no castelo que estão expostas as joias mais antigas da coroa britânica, inclusive a peça usada por Mary em sua coroação. O castelo oferece uma vista panorâmica incrível da cidade e deve ser incluído no roteiro de viagem.

Para chegar até ele, sugiro seguir pela The Royal Mile, conhecida rua localizada bem no coração da Velha Cidade que, além de servir como rota para pontos turístico, pode ser o lugar perfeito para vagar e se perder em suas ruelas cheias de surpresas (SPOILER: algumas ruelas terminam em pátios e jardins que remetem a outra época).

Depois de turistar sempre bate aquela fome, e a Velha Cidade está preparada para sanar os desejos até dos mais exigentes. Para um café, a dica é visitar o Milkman, um coffee shop super aconchegante que serve delícias caseiras e tem uma ótima seleção de cafés e chás. Agora, se a fome é um pouco mais forte, O The Edinburgh Later é a opção certa. Esse restaurante é extremamente popular entre os locais daqui, algo que já diz muito sobre o lugar, que tem o intuito de tornar a comida escocesa mais acessível.

E para aquele momento muito importante – o momento da cerveja ( para quem me segue aqui a algum tempo hahahha sabe o meu amor pelas bebidas), as possibilidades são infinitas, mas o O The White Hart Inn é especialmente charmoso. Ele é um dos pubs mais antigos de Edimburgo e já foi frequentado por figuras infames da história local. A Velha Cidade é única, e por isso foi eleita um patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO.

A Escócia tem forte tradição cultural e teve influência significativa no desenvolvimento da cultura ocidental. Edimburgo, inclusive, é conhecida como a Atenas do norte especialmente por ter sido o epicentro de vários movimentos importantes. Seguindo essa tradição, é em Edimburgo que se encontra o maior festival de arte e cultura do mundo, o motivo primordial para a minha ida à cidade, conhecer esse festival maravilhoso.

O Festival de Edimburgo surgiu em 1947, logo após a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de florear o espírito humano. Ele normalmente acontece nas últimas semanas de agosto e chega a receber um milhão de pessoas. A ideia é oferecer uma plataforma para a expressão criativa, e é isso que acontece. O The Edinburgh Festival Fringe é realmente um caldeirão cultural com mais de 56.796 performances de 3.548 shows em mais de 300 palcos.

O festival é um espaço para todos, artistas consagrados e também aqueles que estão em busca de seu espaço, além de contar com uma programação extremamente eclética que vai desde teatro, comédia, dança, performance, circos, cabaré, shows para crianças, musicais, óperas e muito mais. É extraordinário e vale muito, é uma verdadeira imersão artística. Amor não é o suficiente para definir essa experiência. Sugiro quem for para Edimburgo que vá na data do Festival porque vale muito a pena.

Edimburgo é espetacular, uma cidade que vai marcar profundamente a sua alma. Mas vá com tempo para poder desfrutar do maior número de experiências possíveis. Uma dica é aproveitar os passeios turísticos guiados. Você vai poder conhecer muitos lugares legais enquanto aprende com os guias locais. Além disso, Edimburgo é uma cidade muito segura para mulheres viajando sozinhas e os nativos são muito respeitosos e receptivos, algo que ajuda muito.

Então prepare seu mala e seu coração e siga sem arrependimentos para Edimburgo. Ah e prepare o bolso porque é uma cidade que é um pouco cara. Quem ai já conhece Edimburgo ? Tem mais dicas ? Conta pra mim nos comentários

Beijo

Pri

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Inscreva-se

Baixe agora o e-book: