" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Como escolher entre mochilão ou viagem convencional?

Como escolher entre mochilão ou viagem convencional? | Dica da Pri

Quem é apaixonado por viagens sabe que toda aventura é válida e tem o poder de nos transportar para locais incríveis – não só físicos, mas também mentais. Mesmo assim, é normal que tenhamos formas preferidas de viajar, locais que moram em nosso coração e preferências sobre todos os detalhes.
Há quem goste mais de viajar de avião, de carro ou de ônibus. Algumas pessoas optam por se hospedar em hotéis de alto nível, outras preferem a multiplicidade cultural e economia dos hostels. Agora, quando o assunto é o estilo da viagem, muitos me perguntam: como escolher entre mochilão ou viagem convencional?
Para ser sincera, eu sou uma amante das viagens convencionais por todo o conforto e maior estabilidade que elas podem oferecer, mas a escolha do melhor tipo de aventura deve ser feita de acordo com a personalidade e disponibilidade de cada um.
Refletindo sobre isso, resolvi fazer este blog post com algumas informações sobre cada estilo de viagem e dicas do que analisar no momento de escolher entre mochilão e viagem convencional. Espero que goste!

Viagens convencionais

Em geral, estamos mais acostumados a realizar viagens convencionais, com pacotes comprados prontos ou adquirindo tudo por conta, mas quase sempre mantendo um nível de conforto em todas elas.
Pessoas que optam por viagens convencionais normalmente não se importam em gastar um pouco a mais para garantir um lugar melhor para se hospedar, passagens em horários mais viáveis e não se poupam de conhecer os melhores restaurantes dos destinos, por exemplo.
Não é que toda viagem convencional será mais cara! Inclusive, é muito possível economizar mesmo realizando este tipo de viagem, como provam as várias dicas que dou tanto aqui no blog, quanto no meu perfil do Instagram.
Acho que pode-se dizer que as viagens convencionais são mais “premium”, no sentido de que normalmente são mais caras que um mochilão, mas com vivências menos intensas, levando em conta período de viagem e interação com o povo e locais.

Como escolher viagem convencional? | Dica da Pri

Viagens de mochilão

Uma forma alternativa de percorrer o mundo ou grandes distâncias, as viagens de mochilão são consideradas viagens mais profundas, com uma inserção cultural e local maiores.
Os mochileiros tendem a não se limitar a conhecer apenas os pontos turísticos. Eles buscam uma convivência mais próxima com as pessoas locais, o que aumenta o acesso e a intensidade com a qual se vivencia a cultura e os lugares.
Normalmente essas viagens acabam sendo mais baratas, considerando o tempo total utilizado, mas também são aventuras que exigem maior controle de gastos em todos os locais que serão visitados.

Como escolher mochilão? | Dica da Pri

Como escolher a viagem ideal?

Esta é a pergunta mais simples e mais complexa ao mesmo tempo. A verdade é que o ponto central aqui é entender qual é o SEU estilo de viagem e como VOCÊ quer vivenciar cada local.
Algumas viagens podem ser melhor aproveitadas no estilo convencional, outras fazem muito mais sentido ao fazer um mochilão. Itens como o tempo e o dinheiro disponível para a viagem também precisam ser analisados para tomar essa decisão. Afinal, esses dados são pontos centrais para entender o que é possível fazer com o que você já tem na mão.
Pesquise muito sobre o seu destino e entenda o que te chama mais atenção lá. Assim, você terá uma noção mais sólida sobre o que você quer vivenciar neste lugar e em que formatos.
Se tiver a oportunidade, teste! É muito importante colocar em prática o que você planejou para entender com qual estilo de viagem você se adapta melhor. No mais, é só aproveitar o máximo que puder e guardar todas as lembranças com muito amor! ♥

Espero que este conteúdo tenha sido útil para você. Se tiver qualquer dúvida ou pergunta sobre esse tema – ou outros – é só deixar aqui nos comentários ou falar comigo pelo Instagram @dicadaprii.

Beijos,
Pri.

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Inscreva-se

Baixe agora o e-book: